A Kryptus conquistou, em 4 de fevereiro de 2020, o certificado FIPS 140-2 em seu módulo criptográfico de hardware (HSM), o kNET, atestando o atendimento aos requisitos de segurança estabelecidos pelas normativas definidas pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST, em inglês), dos Estados Unidos, considerada a certificação que define os padrões internacionais para módulos criptográficos. O aparelho já possui a certificação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), sendo o único apto ao processamento de transações seguindo o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI, em inglês) e do Banco Central do Brasil (BACEN).
ASI-HSM AHX5 KNET CRYPTOGRAPHIC MODULE (HSM kNET)
KNET – HSM (HARDWARE SECURITY MODULE):
KNET – HIGHLIGHT’S
O equipamento KNET - HSM de próxima geração Kryptus é utilizado na AC raiz que é o ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, sendo referência no uso de aplicações e inovações de mercado.
Atualmente aproximadamente 50% das autoridades certificadoras ICP – Brasil utilizam HSM Kryptus.
Obs: Para mais informações, consulte a documentação do fabricante
A Kryptus S/A é um Solution Provider em segurança da informação criada em 2003, em Campinas, que cresce de forma consistente há mais de uma década, focando em ações de longo prazo nos planos científico e tecnológico, de entendimento de missão de seus clientes e nas linhas de negócio que desenvolve.
A empresa é uma investida do grupo suíço Kudelski S.A. (SIX:KUD), líder mundial de controle de conteúdo em mídia digital e segurança cibernética, reconhecido pelo Gartner Institute como líder no segmento de Managed Security Services, com faturamento de mais de R$4 bilhões em 2019.